sexta-feira, 10 de abril de 2009
Qual é sua trilha sonora?
Depois de um tempo sem aparecer pra contar o que rola, posso dizer que 2009 começou para mim com muito trabalho. Entrei com tudo e venho realizando muitos workshops, palestras, curso de formação,aulas de canto,musicalização...levando minhas canções de fim de tarde! Projetos novos no pedaço também estão a espera de aprovações de editais e de captação de recursos. Assim produzimos cultura!
A luta continua e minha trilha sonora vai se modificando e buscando novas sonoridades!
Vozes se encontrando, caminhos se cruzando, novas parcerias, aprendizagens diárias e o coração entoando melodias diversas.
Há também reencontros, surpresas, alegrias, tristezas...
Assim a missão vai se cumprindo na trilha sonora que venho criando, mesmo sabendo que a vida não é filme!
Mesmo sem ser filme a vida é arte e cada momento, cada época traz junto uma canção, uma música, um som ou um profundo silêncio ilusório!
Você já prestou atenção na trilha sonora de sua vida?
Perceba o que ela tem pra dizer ou simplesmente desfrute e não ouça. Apenas SINTA!
Sentir a música, sentir a dança, perder a cabeça, chegar aos sentidos. Como isto exige entrega!
Desprender-se, deixar fluir e ser alegremente ridículo diante dos olhos de quem vive preocupado em ser o que não é!
Quem é você? Quem sou eu? Somos o que pensamos?
Bom, como sei que nunca irei responder esta questão eu quero apenas olhar os campos e cantar meu canto. Eu só não quero cantar sozinha. Eu quero um coro de passarinhos que fugiram da gaiola e buscam cantar e voar livremente pelo universo da arte, da expressão, da coletividade, da roda, do círculo sagrado do amor e da alegria de ser pássaro! Pássaro que canta com o coração e que a cada vôo leva consigo uma canção especial pra enfeitar os dias e as noites de sua breve vida aqui nesta terra!
Gente: façamos de nossa vida um filme com uma trilha sonora muito especial, ora romântica, ora triste, ora alegre, ora calma, ora agitada, mas um trilha composta de amor por si, pelo outro, pelo universo!
Gritem quando preciso, sussurrem como anjos, escutem claramente. Também soltem gargalhadas, chorem, silenciem, ouçam serenamente, toquem na ferida, falem a verdade pra si próprios, cantem com o coração aberto!
Sintam o sagrado!Está ouvindo? Não? Então ouça com ouvidos de ouvir. Por trás da nuca!
Ouviu? Preste atenção! É sua trilha sonora tocando agora!
Grande abraço da Nana!
Assinar:
Postagens (Atom)