domingo, 27 de setembro de 2009

Projeto Divina Roda- Danças Circulares


Hoje, dia 27 de setembro, domingo, tive uma manhã maravilhosa no Jardim do Yoga, focalizando danças circulares.Se formou uma roda muito especial, cheia de personalidade e amor! Uma divina roda!
Iniciamos com as cartas da arte do encontro que foram preciosas e depois li uma história celta sobre a criação do mundo. Ela nos fala de uma toupeira batizada de Môo que significa "olhar para dentro de si mesmo!" No conto, Deus cria várias direções: norte, sul, leste, oeste, de baixo, de cima... na hora de criar a sétima direção, ele consulta vários animais, perguntando onde colocar esta direção e Môo dá uma dica valiosa!
Descobrimos que a dança circular nos leva para a busca desta direção, que mora em nosso coração.Geralmente lá é o últmo lugar que procuramos as respostas! Tentamos nos guiar pela razão,mas é o coração que guarda nossa verdadeira essência divina.
O coração é a morada da alma, dos sentimentos, de nossa verdade interior.
Se contrariarmos nossa verdade não seguiremos felizes. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira!"(Renato Russo)
Quando colocamos nosso coração na dança, na música,ou em qualquer coisa que queremos fazer, transformamos este acontecimento em algo divino, sagrado e tudo flui naturalmente!
Uma dança circular é sagrada por isto, por permitir o contato consigo próprio e ao mesmo tempo com o coletivo, com o universo, com a energia que gira e flui!
Milton Nascimento escreveu em sua música "Amor de Indio": "tudo que move é sagrado e remove as montanhas com todo cuidado meu amor".
Um roda move nosso interior de maneira cuidadosa!
No círculo percebemos que não estamos sós, que estamos amparados por todos os lados e reconhecemos nossa igualdade divina!
Foram lindas as danças que compartilhamos e sentimos hoje. Algumas nos colocavam em contato com nossos ancestrais, outras com nossa criança interior, outras com nossas dificuldades e todas com nosso espírito que busca evoluir.
Agradeço ao grupo presente que não se encontrou por acaso!Aprendi muito com vocês!
Fica aqui o convite para quem ainda não experimentou a dança circular que é ideal para todos que gostam de união, solidariedade, ausência de competição, despreocupação com erros ou acertos e de vivenciar o "um por todos e todos por um", acompanhado de ritmos, cantos e danças de diversos povos e culturas do mundo.
Junte-se a nós! Em outubro divulgarei um novo encontro no Jardim do Yoga!

Abraços musicais e dançantes!

sábado, 19 de setembro de 2009

Som de qualidade!


No dia 17 de setembro,eu e o Trio Mazaroppi, novamente fizemos um som bacana no Butiquin Wollstein, em Blumenau.
Todos vivendo da música, somos apaixonados pelo que fazemos!
Como professores de música e participando de outros projetos artísticos, vamos semeando a boa música!
No dia 9 de outubro, numa sexta-feira, em que a música alemã fica pipocando nos ouvidos devido às festas da cidade, temos data marcada novamente no Butiquin. Quem quiser conferir e ouvir uma trilha diferente e bem brasileira, apareça para um "esquenta"!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nana Toledo e Trio Mazaroppi


Nesta sexta-feira dia 04 de setembro, a partir das 22h30,me apresento com um Trio de primeira! O som vai rolar num lugar bacana aqui de Blu.
Mazinho na guitarra, Oscar no baixo e JP na batera. Três seres muito queridos. Guerreiros,ótimos como músicos e como pessoas!
Vou tocar canções do meu álbum Fim de Tarde e outros clássicos da boa música popular.
Passo por Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius, Baden Powell, João Donato, Chico Buarque, Caetano, Ná Ozetti...Relembro sucessos gravados por Carmem Miranda e por outras intérpretes que sempre gostei de ouvir, entre elas Gal, Elis, Zizi Possi, Sandra de Sá...
O trio faz um som instrumental muito bom e a convite do mestre Mazinho, que já é meu parceiro em gravações e sons por aí afora desde 2001, entro na parada para dar um tempero com minha voz!
Oscar e Mazínho participaram da gravação do meu cd e sempre é muito prazeroso estar ao lado deles cantando. JP é um talento na bateria que agora tenho a oportunidade de partilhar esse novo som.
É um novo início que vai gerar bons frutos. Tenho certeza de que a cada ensaio e a cada show, nosso som vai ficar sempre mais Maaazaaaroppiiiii!

Que delicia!


Foi delicioso dançar e cantar no Jardim do Yoga.
Quem quiser ver algumas fotos visite meu orkut e o site www.jardimdoyoga.com.br
Sons, aromas, movimentos, música,cores, essências,sabores,rodas,energia e amor!
Valeu galera! Amei estar com todos neste dia!
Que se repita!

Abraço fraterno
Namastê