domingo, 23 de agosto de 2009

Roda do sol


O sol representa a força masculina e a lua a feminina! Todos temos dentro de nosso ser estas duas forças.
É curioso que grande parte que busca cursos de canto,coral e dança circular são as mulheres. Estou acostumada a trabalhar com grupos femininos e são poucos os benditos entre as mulheres, mas no dia 30 de julho fiz uma oficina na Cia Hering com um grupo de vendedores onde dos 45 participantes, 38 eram homens.
Eles estavam preparados para fazer uma trilha, caminhar no mato... mas como choveu lá fui eu levar um pouco de música e ludicidade para o grupo.
Dar as mãos, brincar de roda, deixar fluir o som e o movimento na expressão do corpo, acompanhar passos e ritmos, respirar, relaxar e refeltir sobre sua trilha sonora foi também um desafio para estes homens que demosntraram o quanto são sensíveis,apesar de a todo momento estarem se defendendo e se justificando ao dar as mãos e abraçar o colega naquele tom de brincadeira.
Nossa cultura educa os homens para não chorarem, não dançarem, não brincarem de roda, não exporem seus sentimentos como fazem mais facilmente as mulheres, mas se você der oportunidade à eles, percebe o quanto podem como o SOL iluminar um encontro e uma dança de roda! Viva a roda do sol!Viva a sensibilidade da força masculina.
Valeu queridos! Aprendi muito com vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário