domingo, 27 de dezembro de 2009

"Divina Roda"


Em dezembro o projeto "Divina Roda" fechou com chave de ouro!
Estive focalizando danças circulares com diversos grupos. Isto me fez crescer muito pessoalmente! Cada roda é única e o encontro com sorrisos e olhares durante a dança é tudo de bom!
Cada música traz a tona significados que sujetivamente atuam em cada ser dançante.
Energias são movimentadas e sutilmente o universo dá e recebe boas vibrações.
Toda roda é um círculo de poder na "Arte do Encontro".
Nestas últimas rodas vi o poder feminino atuando no mundo, apesar de sempre ter a presença de homens dançando.
No Jardim do Yoga à convite da querida Gika, a roda aconteceu no último Piquenique, complementando o trabalho de Reike,Yoga e Meditação. Na ADhering a professora de Yoga, Marilda, quis proporcionar aos alunos um momento diferente no fim de ano, dando a oportunidade de conhecerem outras formas de meditar através da música e da dança em círculo.
No Sesc as rodas também complementaram o trabalho e ritual de fim de ano do trabalho de Yoga e no dia 20 de dezembro no Parque Ramiro Ruedger, por iniciativa própria, eu e mais duas fadas dançarinas, Rose e Ju, convidamos as pessoas que participaram de todas as rodas que promovemos em 2009 para comemorar este ciclo tão importante e cheio de aprendizados!
Uma das lindas mulheres que quase sempre está em nossas rodas,a Marget, proferiu palavras divinas que saíram de seu coração e que nos tocaram profundamente neste dia em especial.Disse que como as mulheres celtas, nós estavamos ali ao ar livre, num lugar público, nos expondo e mostrando nosso ser ao dançar. Resgatavamos um exercício de liberdade e um costume tão antigo que ainda fazia parte de nossa essência.
As mulheres celtas eram mulhreres criadas tão livremente quanto os homens!
A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
Aqui registro que todas as mulheres que encontrei nesta roda de domingo tinham o perfil das mulheres celtas: guerreiras, independentes e livres!Providência dos anjos ao nos reunirem! Falou e disse Marget!

Obrigada a todas e a todos que dançaram, cantaram, sorriram e que continuam na busca de ser um ser cada vez melhor para o mundo!
Que venha 2010, com rodas de canto, dança, histórias e encantamentos!
Nos veremos noutra ciranda!

Grande abraço da Nana Toledo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário