terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Para minhas estrelas matutinas!



Para minhas amadas mulheres do Grupo de musicalização da Escola de Música Carlos Gomes, cujo brilho cintilava em meu coração todas as quartas-feiras de manhã quando as encontrava nas aulas.

(Carta elaborada com trechos das canções que fazem parte da trilha sonora da vida de cada uma)

Com vocês aprendi que o amor é frágil como a flor, mas forte como o mar; que lindas são “las mañanitas y el dia” em que vocês nasceram. E que no tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido!
Aprendi que o primeiro amor a gente guarda como uma flor perfumada e que saudade não é palavra triste: é para ser sentida com alegria!
Vocês são isto: estrelas matutinas, luzes que descortinam um mundo encantador!
Vocês me ensinaram que temos que ter a chance de viver sem dor, de chorar sem medo e de lembrar do tempo em que se via o mundo azul! Que é comum a gente sonhar quando vem o entardecer, sonhar com o filho que queremos ter e que além do bem mais precioso ou do sonho mais ambicioso está o amor a Deus, as pessoas que amamos e, principalmente, o amor a nós mesmas.
Aprendi que pode o inverno chegar, o outono voltar, mas que sempre é primavera em nossas almas quando dizemos: te amo!
Como é bom amar à vida, as pessoas, a natureza, a terra que entre outras mil és tu Brasil oh pátria amada! Terra que é como mãe gentil que nos protege e acolhe!
Então vamos moreninhas, vamos até o caminho de Viseu e deixai cair o sereno da madrugada para nosso bem dormir tranquilo.
Juntemos mão com mão, formando a linda ciranda da amizade e da canção que não é minha só, mas é de todas nós!

Para vocês e suas famílias, bem como para todos os seres que cantam o amor, desejo um Feliz Natal e um 2010 cheio de saúde, força e paz no coração!

Grande abraço!
Com afeto,
Nana Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário