sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sobre o cd Fim de Tarde



'Fim de Tarde' é o novo projeto da cantora e compositora blumenauense Nana Toledo. O álbum é um trabalho autoral, cheio de personalidade, em que Nana Toledo mistura estilos e propõe ao ouvinte uma visita ao interior de si mesmo.

“Através das letras e das sonoridades, cada um pode se identificar e refletir sobre suas mazelas, amores, crenças e tesouros ocultados no coração”, explica Nana. Na canção que dá título ao CD, e que revela um momento de contemplação ao entardecer, o clima de paz e mistério fica por conta da harmonia e do arranjo, que se intensifica nos violões e instrumentos indianos, além da voz da cantora.

Das 13 canções do álbum, uma é de autoria de Luiz Vicentini. “Canção pra mim” é uma composição inédita cedida pelo compositor, que participa do CD cantando com Nana. Já a letra de “Cores do olhar” foi um presente do compositor e poeta Eliakin Rufino, de Roraima, feita especialmente para a cantora. Além destas, há parcerias com o blumenauense Carlos Cajé, na música “Mensageiro”, e com o argentino Pablo Lugones, em “No teu mar”.

O CD foi produzido pela própria artista e as gravações aconteceram no Maza Estúdio e MD Estúdio de Blumenau, onde Nana contou com o talento de reconhecidos músicos da região, como Mazinho, nas guitarras e violões, Duda Kassler, na bateria e percussão, Oscar da Silva, no baixo, e Marcio Dias, nos teclados. Há, ainda, participações especiais como a do pai da cantora, o músico Cipó, no acordeom, a do violinista Jairo Adriano e a do flautista André Souza.

A arte gráfica ficou por conta de dois argentinos maravilhosos:Julian Ribeiro (Boris)e Pablo Lugones. As fotos são do querido Neto do Studio Noir.

O lançamento de Fim de Tarde está marcado para o dia 15 de agosto, com um show inédito na Fundação Cultural de Blumenau. Os ingressos antecipados para o show, assim como o álbum, já estão à venda em Blumenau (na Brunetti Discos), ou através da internet. Uma amostra da sonoridade de “Fim de Tarde” pode ser conferida no site www.myspace.com/nanatoledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário